Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

28.Jan.18

A MINHA MESADA - MESADA OU SEMANADA ?

Mesada.jpg

Oláa

Hoje venho vos falar sobre a mesada. Acho que muitos de nós adolescentes quando chegamos a esta idade é normal começarmos a receber mesada para nos habituarmos a "poupar" e "orientarmos-nos" com o dinheiro. 

E tal como já vos tinha dito , este ano vou começar a poupar e por isso lembrei também de fazer um post a falar sobre a minha mesada.

 

Então a mesada que eu recebo como já perceberam pelo nome haha é mensal , ou seja , por mês recebo 50 euros dos quais 20 euros é para poupar. (o meu plano de poupança é tirar 5 euros por semana , que ao fim de um mês é 20 euros) -> vou falar disso noutro post fiquem atentos.

No final de contas fico com 30 euros para gastar durante o mês todos seja eu cinemas , almoços fora , algo que precise ...

 

No caso da semanal , nunca experimentei , mas uma amiga minha optou por essa estratégia com a mãe. A mãe dela dá-lhe 10 euros por semana. 

Sinceramente não sei até que ponto é melhor ou pior que a mensal , acho que são perspetivas diferentes com a mensal tu tens mais tendência a gastar tudo de uma vez , por exemplo se virmos umas calças que custam 25 euros , gostarmos e tivermos a mesada toda gastamos na hora e com a semanal ainda temos tempo para pensar se vale mesmo a pena gastar esse dinheiro todo ou não. Mas é apenas a minha opinião até porque acho que a mesada resulta perfeitamente comigo.

 

E caso queiram ganhar dinheiro extra , podem sempre pedir aos vossos pais em troca de tarefas de casa algum dinheiro ou até mesmo chegarem a um acordo com os vossos pais de receberem uma quantia adequada para as notas dos testes (visto que estudar é o nosso "trabalho"). 

 

E vocês recebem mesada ? se sim , é mensal , semanal ou de outro tipo ? :)

 

Beijinhos !!!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.