Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

29.Jul.23

Bora manter o foco..... vida fitness parte 2

Frases-de-motivação-para-emagrecer-Tumblr.jpg

Olá olá, como já vos tinha contado voltei a inscrever-me no ginásio desta vez com a minha mãe para ver se nos motivavamos uma à outra.

Faz agora 4 meses desde que iniciei a minha vida fitness pela segunda vez e o bom deste ginásio é que todos os meses temos uma consulta de avaliação em que nos pesamos e vemos as evoluções (ou não) que estamos a ter. Eu acho isso algo muito fixe pois permite manter-me focada no ginásio pois não quero ouvir um "raspanete" quando for à consulta do mês seguinte e ver que os meus resultados não estão bons. 

Este último mês tenho me forçado a ir pelo menos 4x à hidroginástica e obriguei-me a experimentar outro tipo de exercicio. Acabei por ir experimentar pilates pois no outro ginásio eu já tinha experimentado e até tinha gostado.Decidi  que queria experimentar fazer outro tipo de exercicio porque apesar de eu gastar energia e calorias na hidrostática acho que não é algo que traga muitos resultados. 

Confesso-vos que fui cheia de medo (medo por ser uma aula e por secalhar não conseguir fazer os exercícios e ser algo que me coloca pouco à vontade) e que a primeira aula matou-me de uma maneira que vocês não tem noção..... fiquei dorida por dias e dias. No entanto não gostei muito do formato como a aula foi dada nem da professora, mas na semana a seguir decidi dar mais uma oportunidade e fui a uma aula também de pilates mas com outra professora e acabei por gostar. Foi uma aula mais calma e com menos gente... e nessa aula percebi que mesmo que não me sinta à vontade com certas coisas tenho de me focar nos meus objetivos e sair fora da minha zona de conforto. 

Ontem tive a minha consulta mensal no ginásio e ela disse-me que estava com resultados bons mas eu não fiquei satisfeita porque aumentei o peso (apesar de ter sido massa muscular). Durante a consulta vi o meu histórico  e vi que em 2019 tinha 25% de massa gorda e agora estou com 31.3%. Ou seja, isso fez-me sentir ainda pior mas combinei com ela que o meu próximo objetivo diminuir a massa gorda e manter ou manter a massa muscular. 

Todo este sentimento com que fico após cada consulta de certa maneira acaba por me dar motivação e confiança para tentar alcançar resultados melhores no próximo mês. Por isso o comprometimento comigo mesma este mês é diminuir a massa gorda, ir a mais aulas de pilates e começar a fazer caminhadas e quem sabe começar a correr (para aumentar a resitência). 

Vamos lá ver como vai correr mas estou confiante e animada.... o melhor é não olhar para a balança, tentar dar o meu máximo e ver os resultados só na próxima consulta. 

Mais alguém por aí a lutar contra a balança? 

Beijinhos !!!