Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

06.Jul.22

Carta de Condução de Carro - 1ª aula

1947FCD6-8D28-42AE-9953-B82A55B76682.jpeg

Olá malta!!
Em 2019 tirei a carta de condução de mota (125) mas pouco ou nada andei até ao início deste ano pois estudava em Coimbra e tinha muito "medo" de andar na estrada com trânsito. No entanto no início de este ano comecei a andar mais pois estive a estagiar (apesar de ser perto de casa) e agora ando muito mais desde que comecei a trabalhar.  
Todas as pessoas à minha volta e da minha idade já têm carta de carro e já estava na altura de eu também começar a tirá-la... a carta de carro começa a fazer falta e agora não tenho mais "preocupações" para me distrair por isso era a altura ideal.
Comecei a tratar de tudo a meio de junho e na passada segunda-feira tive então a minha primeira aula de condução. Importante salientar que quando tirei o código de mota tirei também de carro, ou seja, agora só preciso mesmo da condução. 
Assim que cheguei à escola de condução comecei logo a ficar nervosa, apesar de já ter pegado no carro do meu namorado e da minha mãe nunca tinha andado em estrada com outros carros em movimento. O instrutor levou o carro desde a escola de condução até um lugar mais calmo. 
Começou por me explicar as coisas básicas de um carro e começamos então a conduzir. Confesso que assim que cliquei no botão para ligar o carro parece que tudo parou ... eu estava a conduzir numa estrada com outras pessoas COMO ASSIM!!!! Juro vos que foi uma sensação tão estranha que nem vos sei explicar direito. 
Ainda nem 1km tínhamos andado e o instrutor vira-se e diz para fazer ponto embraigem  numa subida.... pronto... caiu me tudo. Naquele momento congelei, porque perguntam vocês? Porque apesar de ter carta de mota nunca tinha feito ponto de embraigem... aliás tinha feito uma vez durante uma aula de condução e correu tão mal tão mal que o instrutor teve de sair do carro e vir tirar a Mota do sítio porque eu não conseguia. 
Deviam ter visto a minha cara de felicidade quando consegui fazer o ponto de embraigem na perfeição. 
De resto a aula de condução correu super bem (pelo menos eu acho tendo em conta que foi a primeira) o facto de eu já conduzir mota acho que facilita pois já tenho uma noção de como e quando colocar mudanças. O instrutor foi super super prestável e compreensível, disse me sempre para fazer as coisas com calma e sem stressar. Confesso que me senti mais segura pois ele não me estava a "pressionar". 
Ele realçou apenas que tenho que ter mais atenção ao espaço, estou habituada ao tamanho e largura da Mota e no carro é diferente. 
Fiquei muito contente pois estava nervosa... mas correu tudo bem... ou melhor.... podia ser pior ahaha. Não deixei o carro ir a baixo nenhuma vez nem atropelei ninguém por isso considero a primeira aula uma vitória 

Assim que tiver mais novidades acerca deste assunto (quando começar a fazer manobras) partilho com vocês os meus dotes de condução ehehe. 
Mais alguém por aí na mesma situação que eu ? 
beijinhos !!