Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

07.Fev.23

Começar no ramo da gestão de redes sociais...

Neste momento estou um pouco perdida e completamente desmotivada.. quem me conhece sabe que sempre pensei no futuro em trabalhar em algo relacionado com redes sociais (influencer/gestora de redes sociais) e o curso que estou a tirar é destinado a trabalhar nessas áreas. 

Mas agora que decidi deixar de trabalhar comecei a pesquisar mais sobre coisas pequenas que pudesse fazer enquanto estou na universidade só para ir ganhando uns trocos. E neste meio termo e relacionado com esta vontade, surgiu a oportunidade de criar uma página com a minha tia onde pudesse gerir a parte de criação de conteúdos para ir treinando e quem sabe um dia mais tarde começar a ganhar algum dinheiro com a página (para quem quiser seguir é osnossoshobbies).

O importante aqui é que o facto de começar a criar post's para o instagram fez com que eu fosse pesquisar mais sobre o assunto e assim do nada apareceu-me uma rapariga portuguesa no tiktok a falar sobre os seus clientes enquanto gestora de redes sociais. Fiquei completamente deslumbrada porque é muito dificil encontrar pessoas portuguesas a falar sobre este assunto tão abertamente como a rapariga falava, cheguei a ver uma live no tiktok e ate mesmo a fazer-lhe algumas questões e dei por mim a ficar.....desanimada. 

Ela e todas as outras pessoas fazem parecer que é tão fácil mas na verdade é bastante difícil.....desde o processo de arranjar clientes até ter sucesso vai um longo caminho. E não me interpretem mal, neste momento até de graça eu fazia porque o que mais me importa é ganhar experiência mas sinto que não sei nada (????) entendem o que quero dizer? 

Vejo vídeos no youtube, leio artigos em blogs, vejo instagrams mas na realidade parece que nada sei sobre o assunto.....não sei se eventualmente hei de aprender no meu curso sobre isso e é só uma questão de deixar passar tempo ou se sou mesmo eu que não tenho aptidão para a coisa. Porque todas as pessoas que vejo foram crescendo assim como se caísse algo do céu, por exemplo uma delas estagiou numa empresa de markting digital logo aprendeu no terreno mais sobre o assunto, outra foi até à pastelaria da esquina pediu para tomar conta das redes sociais e assim cresceu. Não estou a ver isso a acontecer comigo entendem ?

Essa tal rapariga portuguesa falou que começou por ser copywriter (nem sabia o que isso era mas fui pesquisar) numa plataforma chamada workana e foi fazendo vários trabalhos renumerados até ter experiência suficiente. Entretanto fui-me inscrever na plataforma, achei bastante interessante mas estou a espera que confirmem a minha conta (pode demorar ate 15 dias). 

Mas pronto acho que vou aprofundar mais o assunto e ver quais são as minhas chances e colocar na cabeça que..

Se tiverem algumas dicas nesta área ou me queiram animar com um pouco de confiança estejam à vontade ahah. 

Beijinhos !!!

 

2 comentários

Comentar post