Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

18.Mar.20

COVID-19: O que anda a acontecer com o nosso país

Olá olá, visto que estamos numa época de quarentena decidi voltar a estar mais ativa aqui no blog.

Venho-vos então falar um pouco do que anda a acontecer, sem bem que neste momento se não sabem do que se trata é porque vivem debaixo de uma pedra, só pode.

 

COVID-19 , mais conhecido como corona virus,  foi descoberto a 31 de dezembro de 2019 na China onde foram confirmados os primeiros casos. Rapidamente se espalhou por todo o mundo e Portugal não foi exceção, sendo assim declarada um pandemia. 33711817.jpg

Este é um vírus cujo os sintomas são idênticos aos de uma gripe normal mas em pessoas com imunidade mais baixa pode provocar doenças mais graves como pneumonia. Os sintomas são: febre alta; tosse seca; dificuldade em respirar. Ainda não existe uma cura para este vírus, é aconselhado a quem não tem dificuldades respiratórias a ficar em casa até "se curar".

 

Para mim é muito estranho tudo o que está a acontecer, ir à rua e ver pessoas de mascaras/luvas ou até mesmo a falta de pessoas na rua é aterrador. Muitas pessoas criticam o governo pela falta de decisões ou pela demora mas a verdade é que isto é algo nunca antes visto ou vivido num país como o nosso. 

Esta pandemia está literalmente a parar tanto o nosso como muitos outros países, pessoas estão a morrer e outras a sofrer é uma altura em que devemos ter muitos cuidados e acima de tudo manter-nos unidos, porque de que ainda 100 pessoas ficarem em casa e terem todos os cuidados possíveis quando existem muitas outras a , desculpem a expressão, cagar-se para isto. 

coronavirus-28012020080556179.jpeg.jpg

Hoje posso dizer que ao contrario de há 1 semana atrás os portugueses estão finalmente a ter a noção da gravidade da situação em que nos encontramos. 

Não sei quanto tempo vai durar e quantas pessoas vão ser preciso morrer para isto acabar  mas sem duvida que é algo que nos vai mudar e fazer dar valor a coisas mínimas, por isso façam o máximo que podemos fazer neste momento. 

 

#STAYATHOME 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.