Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

13.Out.20

De volta à universidade (2º ano)

universidade1-551x315.jpg

          Comecei as aulas esta semana e sinceramente é muito estranho tudo isto pelo que estamos a passar. Para quem não sabe (o que é provável porque acho que ainda não tinha referido aqui no blog)  vou para o 2º ano de Animação Socioeducativa na ESEC em Coimbra.

          Quem teve a oportunidade de aproveitar um pouco do seu ano de caloiro o ano passado vai saber ao que me estou a referir.  A universidade é uma fase única na nossa vida e não há ano melhor e em que possamos aproveitar mais que o nosso ano de caloiro. É a transição que muda a vida das pessoas e tenho muita pena que os caloiros este ano não possam ter essa sensação. 

          Tive metade das minhas aulas do 2º semestre do 1º ano em casa online pois foi quando se deu o pico do corona virus em Portugal por isso tive oportunidade de experienciar o que é ter aulas online e para vos ser o mais sincera possível, odiei. Não sei se pelo facto de estar em casa (em Aveiro) e não me conseguir concentrar tão bem ou pelo facto de ser um experimento nunca feito antes e os professores também não saberem muito bem como cativar e até mesmo como dar a aula.

           Sendo o mais honesta pensei que este ano (2º ano) iria continuar a ter aulas online mas a minha universidade ,assim como quase todas as outras do pais, decidiu optar por voltar as aulas presencias. A minha universidade decidiu arranjar uma estratégia onde pudessem haver aulas online mas que não desrespeitassem as indicações da DGS. A solução foi dividir a turma (falo no meu caso) em 2 grupos, neste caso com 15 alunos em cada, e alternadamente uns tinham aulas presenciais enquanto os outros as assistiam online.

            Não sei se foi de todo a melhor opção mas vamos ver como corre ao longo do semestre, por um lado estou confiante mas por outro tenho receio ahha vamos é rezar para não aparecer nenhum caso na minha universidade que me faça ter de pegar nas minhas tralhas todas e voltar para Aveiro eheh.  

faculdade-e-universidade-og.jpg

         

                  O que mais estou entusiasmada neste regresso à universidade é sem dúvida trajar, apesar de saber que não é nem será a mesma coisa que se fosse num ano normal, quero muito faze-looooo. Nunca mais chega a hora eheh

 

Como estão a ser as vossas aulitas ? 

Beijinhos, 

Marta Cruz 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.