Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

02.Fev.18

DICAS PARA APRENDER UMA NOVA LINGUA

traduzioni-2-1270x708.jpg

Oláaa ,

Decidi trazer-vos dicas para aprender mais facilmente uma nova língua estrangeira. Para quem acha que o português basta estão muito enganados nos dias de hoje mais do que nunca saber falar outras línguas abre muitas portas para o futuro tanto aqui em Portugal como no estrangeiro. 

Sei que todos devem estar a pensar que estou a falar somente do inglês mas não , existem muitas outras línguas que são capazes de vos ajudar muito no futuro.

 

Dicas:

 

🔴 Filmes e Séries 🔴 já devem saber desta não é verdade ? ahaha mas sim é verdade principalmente depois de já dominarem um bocadinho da língua , assistirem sem legendas ajuda o vosso cérebro a associar mais rápido o que eles dizem á tradução para perceberes e claro ajuda a perceberes a pronuncia como dizem as palavras.

 

🔴 Música 🔴 é uma ótima dica , as vezes cantamos musicas sem sequer temos noção do que a letra quer dizer , pesquisa a tradução da letra das musicas que ouves.

 

🔴 Canais de Youtube 🔴 sim esta dica é preciosa , hoje em dia existem milhões de pessoas de todas as partes do mundo a criarem canais no youtube e assistir aos vídeos é tal e qual como veres filmes e series ajuda imenso.

 

🔴 Ler livros 🔴 ler livros na língua que estas a aprender também estimula imenso o teu cérebro e caso não percebas alguma palavra podes sempre recorrer aos dicionários ou mais fácil ires até ao google ahha.

 

🔴 Viagens 🔴 se possível viagem , aprendem não só a língua mas também diferentes culturas que é muito bom para vocês próprios.

 

🔴 Jogos Online ou Redes Sociais 🔴 claro tenta sempre ter muito cuidado com as pessoas com quem falas , mas por exemplo ao jogares online habituas te a ouvir diversas línguas e vais acabar por perceber sempre alguma coisa. Podes também conhecer gente novas através das redes sociais de partes do mundo diferentes , mas com cuidado e precaução.

 

🔴 Acompanhar famosos/ bandas/futebolistas 🔴 ou vais lendo os seus tweets ou vendo entrevistas na net/tv que tambem te vão ajudar muito.

 

🔴 Ter apps para ajudar 🔴 já tinha falado aqui no blog que existe uma app muito boa para se aprender novas linguas , chama-se Duolingo no entanto existem muitas outras que te vão ajudar.

 

🔴 Mudar o teu telefone 🔴 podes sempre alterar o idioma do teu telefone/tablet assim vai obrigar-te de qualquer das maneiras a aprender novas palavras , nem que seja para o voltares a por normal eheheh.

 

Espero que tenham gostado , Beijinhos !!!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.