Finalmente tirei a carta de carro !!
O ano de 2023 começou em grande isso vos garanto.
Para quem já me acompanha a algum tempo sabe que em 2020 tirei a carta de mota 125, nos primeiros tempos tinha muito medo de andar por isso a mota acabou por ficar de lado. No entanto, no verão de 2022 comecei a trabalhar e como precisava de um meio de transporte usei e abusei da mota ahaha.
Mas andar à chuva e a apanhar chuva a vontade de tirar a carta de carro só aumentou, foi então que me fui inscrever numa escola de condução. Como já tinha o código de carro foi só mesmo ter as aulas de condução. O que não esperava é que os exames de condução estivessem tão demoradoooooos, estive a espera de exame desde setembro até janeiro de 2023. A meu ver eu achava que conduzia bem (apesar de nunca ter feedback da instrutora) por isso sentia-me confiante para o exame, o facto de andar de mota e de estar habituada a andar na estrada e com transito penso que também tenha facilitado a aprendizagem no carro.
Aquilo de que tinha mais receio era o estacionamento em paralelo porque nas aulas de condução só conseguia fazer à 2ª e à 3ª e com indicações da instrutora, ou ficava muito longe ou muito perto do passeio.
Confesso que no dia do exame estava um pouco nervosa, o meu avo estava a ser operado na hora do exame e assim que cheguei ao centro de exame chega um carro fúnebre porque estava a haver um enterro... isso transtorna logo uma pessoa ahha.
Um dica que tenho é assim que cheguem ao exame de condução sejam simpáticas e sorriam a toda a gente que passar porque nunca sabem quem vai ser o vosso examinador ahaha. Por incrível que pareça a primeira pessoa a quem disse boa tarde foi a minha instrutora ahah ela parecia bué simpática ao contrário dos instrutores que começaram a chegar.
Assim que ela me pediu os documentos comentou que eu já era encarta (um ponto positivo ahha) e mandou-me ir para o carro. Ah também estava um pouco nervosa porque pensava que eles faziam perguntas durante o exame sobre o carro e assim e como eu já tinha tirado o código à muito tempo tinha medo de não saber responder mas não perguntou nada. Entramos no carro e eu sentia as minhas pernas a tremer mas lá fomos ahah a primeira coisa que fomos fazer foi o estacionamento, contorno de passeio e inversão de marcha, nesse momento eu pensei ou isto corre muito bem ou muito mal ahah. Para meu espanto consegui fazer tudo à primeira, ou seja, a partir desse momento já tinha o exame garantido porque tinha plena confiança que na estrada eu me safava. Conduzimos por mais 20 minutos e regressamos ao centro de exame. Ainda apanhei um susto a fazer uma rotunda mas claramente a culpa não era minha e a própria examinadora comentou isso.
Assim que chegamos ao centro de exames ela disse-me que tinha passado e nesse momento meu amigos voces nem sabem o peso que me saiu de cima.... eu só pensava nunca mais vou ter aulas de condução na vida (porque quem tem sabe a ansiedade que dá e o transtorno de estar sempre a ter de marcar).
E pronto foi assim que FINALMENTE TIREI A CARTA DE CARRO.
Dilema de quem tira a carta: ARRANJAR UM CARRO !!!!!! (acompanhem a saga que aí vem ahah
P.s Deixo-vos aqui uma preciosidade ahaha a foto que a instrutora me tirou depois de saber que tinha passado (a felicidade é claramente visível ahah)
Beijinhos!!!