Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

20.Mar.19

Gap Year / Gap Year Summit - primeiras impressões #1

Gap-Year.jpgFinalmente depois de 3 anos a ouvir palestras desinteressantes na minha escola na semana passada tive uma que sem duvida para alem de superar as minhas expectativas fez com que um janela se abrisse para o meu futuro.

 

Melhor explicando a equipa do gap year portugal foi até à minha escola e apresentou melhor o conceito de fazer um gap year (de uma maneira extraordinária) , acho que este conceito é conhecido por toda a gente até por mim era mas não sei se foi a forma como o projeto foi apresentado ou a simpatia dos oradores ou até mesmo o facto de estar muito indecisa com a escolha de ir já para a universidade que viu nesta oportunidade de fazer um gap year uma esperança e acima de tudo algo que realmente me motivava naquele momento.

 

O rapaz que nos deu a palestra fez uma pergunta muito pertinente "quantos daqui querem ir para a universidade?" e a resposta foi como devem calcular positiva de mais de metade do auditório a discordância veio foi quando logo a seguir perguntou quantas pessoas daquelas que querem ir para a universidade sabem que curso escolher. 

gap.png

 

Essa foi sem duvida a parte que mais me tocou , como é possível eu estar a 2 meses de escolher o curso que irá ditar o resto da minha vida e não saber que decisão tomar ? como vou conseguir lidar com a possibilidade de escolher um curso errado ? ou um curso que não goste de todo? estas eram as perguntas que me passavam constantemente na cabeça e o facto de nao me sentir preparada para ir para a universidade claro.

 

Foi então que depois de ouvir a palestra me senti pela primeira vez entusiasmada com o futuro e pensei mesmo no que seria dali para a frente se optasse por tirar um ano para mim ... claro nunca desistindo de querer ir para a universidade. A ideia de poder tirar um ano para amadurecer , crescer enquanto pessoa e ter capacidade de resolver os meus problemas sozinha trouxe-me uma felicidade enorme e um motivação para acabar a escola e ter um futuro para conquistar algo que eu pensando na universidade não conseguia imaginar. 

 

Andei curiosa e fui pesquisar mais sobre este assunto e vi que no dia 30 e 31 deste mês (março) vai haver um evento chamado Gap Year Summit onde existe todo um cronograma e vão ser apresentada diversas palestras e vão informar e ajudar pessoas interessadas neste projeto ... e claro que eu vou , vai ser uma oportunidade para ter a certeza se é isto que quero fazer no meu futuro ou não. 

Este projeto do gap year tem muitas mas muitas vertentes que eu quero abordar aqui no blog e explicar-vos tudinho ( para verem que estou mesmo mesmo muito entusiasmada) mas vou deixar isso para depois do evento para vir com mais informações para vocês.

Para quem está na mesma situação que eu e não sabe o que fazer no futuro garanta-vos que não vão perder nada a ir a este evento e aposto que vão sair de lá ainda mais curiosos sobre o tema. 

 

Os bilhetes estão à venda online neste site e com preços super acessíveis garantam já o vosso antes que esgote!

 

Sobre o Gap Year Summit 2019 ----> CLICAR AQUI

Beijinhos !!!

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.