Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

04.Abr.19

Gap Year Summit 2019 (parte 1)

ferf.png

 

    Não sei muito bem como começar ou por onde começar a contar-vos tudo o que se passou neste fim de semana passado em que decorreu o GAP YEAR SUMMIT em Coimbra. 

    Se eu tivesse de descrever esta experiência numa só palavra seria: INESQUECÍVEL.

    Vou rapidamente resumir-vos todo o que aconteceu desde sábado de manha até domingo à tarde e apenas aprofundar aquilo que para mim foi mais "importante".

sem nome.png

 

Sábado , 6:45 da manha , apanhei o comboio para coimbra depois fui tomar o pequeno almoço ao mac e apanhar o taxi para a universidade (pois para quem não conhece coimbra deus me livre que nunca vi cidade com tanto para subir). Eu e a eva (com quem fui) andamos perdidas na universidade durante uns belos 20 minutos porque a toda a gente que perguntávamos não sabiam da existência de nenhum evento. 

Quando finalmente demos conta do sitio , entramos ofereceram-nos um papel de por ao pescoço com o nosso nome e todo o horário das palestras que iam haver ao longo de todo o fim de semana. 

 

Primeiramente houve uma sessão de abertura como é normal e a primeira palestra a ser apresentada foi com a Diana Nicolau (que para vos ser sincera foi uma das melhores) nessa palestra o principal tema abordado foi " viajar pelo mundo sozinha sendo mulher" , contou-nos algumas das suas experiências , alguns cuidados a ter ...

De seguida houveram dois oradores a Rita Gaspar e o Miguel Duarte que nos falaram sobre as experiências de voluntariado que fizeram com alguns refugiados , das emoções que viveram ao presenciar momentos de tanto desespero como aqueles ... foi uma das palestras mais pesadas emocionalmente. 

Entretanto deu-se alguns intervalos pelo meio onde nos deram lanche e cá fora tinham algumas bancas das parcerias do gap year portugal. Antes da hora de almoço ainda tivemos um debate "fora da caixa" com alguns oradores mas não achei assim nada de especial foi apenas um mero debate.

Depois de andar a passear pela zona e almoçar-mos tivemos uma palestra de 15 minutos sobre uma dessas parcerias do gap year portugal , ano sabático. Que se baseia quase na mesma coisa que o gap year só que neste caso as pessoas ajudam a planear e orientam tudo para fazermos o nosso gap year ( um contra é ser apenas no estrangeiro).

De seguida tivemos de escolher um de 3 workshops (– Trabalhar & Estagiar lá fora – Quero ser voluntário – Face the Challenge ) como quando me fui inscrever já era tarde acabei por ir para o workshop face the challenge , onde basicamente foi como uma palestra com o senhor mais velho que esta associado à fundação do gap year portgual que nos esteve a contar algumas das suas aventuras e a dar concelhos. 

deudwe.png

Por fim tivemos uma palestra com o João Guilherme , que para mim também foi umas das melhores onde ele nos falou que nada é impossível e que há sempre soluções para fazer-mos o que queremos porque "por mais que nos digam que não e que nos ponham para baixo , somos nós quem mandamos porque a vida é nossa e somente nos temos poder de decisão sobre ela".

 

Acabamos o dia de sábado com um after party , mas antes disso fomos conhecer o hostel onde íamos dormir. Foi a primeira vez que ia dormir a um hostel e adorei nunca tinha partilhado quarto com 8 pessoas ainda por cima rapazes e raparigas achei que ia ser estranho e constrangedor mas o meu grupo foi onde conheci pessoas espetaculares com quem passei o resto da noite e todo o dia de domingo. Depois de deixarmos as malas e conhecer tudo fomos até ao after party ahhhhhhhhhh mas antes lembram-se de quando aqui em cima disse que fui de taxi primeiramente para a universidade porque eram muitas subidas pois bem quando tive de ir para o after party tive de subir tudo aquilo..... quase pior que o ginásio. (só para vos situar o hostel ficava tipo a 10 min da universidade só que era por um caminho escuro e nada convidativo e quando fomos deixar as malas era de dia e estava movimentado mas quando foi para irmos para o after party e + tarde para voltar para casa tivemos de fazer um caminho maior ... o tal da subida).

No after party conheci mais algumas pessoas , algumas que estavam hospedadas noutros quartos do hostel ... lá conversamos , bebemos (eu nada de alcool ahaha alguém se tinha de saber vir para "casa"isto para alem de nem gostar de álcool) , dançamos , convivemos , conhecemos pessoas novas resumidamente foi mesmo para acabar o dia em grande. 

Quando saímos do after party fomos procurar algum sitio aberto para "jantar" visto que já era muito tarde depois fomos para o hostel para o terraço conversar e conviver todos juntos e .........

como este post já se prolongou muito aguardem pela parte 2 sobre domingo e todas as palestras.

Beijinhos !!!

P.S- desculpem por haver poucas fotos mas foi mesmo um fim de semana out em que preferi viver cada momento intensamente e deixar de lado a internet.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.