Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

05.Jan.19

Intolerância à lactose - é possivel nesta idade ?

Sempre que ouvi falar na intolerância à lactose apenas uma coisa me ocorria na cabeça , mas COITADAS DAS PESSOAS QUE O TÊM. 

Desde sempre fui uma pessoa que adora leite , iogurtes e tudo o que leva lactose alias nunca nada me tinha feito pensar que um dia poderia vir a ser intolerante à lactose pois pensava que já se nascia com isso e que não era possível ganha-la. 

 

Foto-intolerancia_lactose.jpg

 

Depois do velhote da família ter tido um AVC (longa história) descobriu-se que tinha ganhado uma intolerância à lactose E só ai me foi explicado que a intolerância à lactose se pode ganhar a qualquer idade e não ,como eu pensava, de que  já "nascia com a pessoa". No momento não liguei muito a isso , coitado do homem neh claro ,  mas foi então que depois de ter tido uma gastroenterite  (para quem convive com crianças que andam no infantário já sabe que é o pão nosso de cada dia) comecei a reparar que sempre que bebia leite sentia-me mal. 

 

inflamacao-abdominal-500x334.jpgFoi então que a minha tia andou a pesquisar na Internet e descobriu que as gastroenterites podem provocar intolerância a certos alimentos.

Eram umas dores de barriga HORRÍVEIS mas muito mesmo , aliviavam por 1 minutos e logo depois era 2 minutos de puro sofrimento ... foi então que associei que fosse ao leite pois no dia a seguir comi tudo igual (mas sem o leite claro) e não tive dores nenhumas , dias depois experimentei beber leite outra vez e lá me vieram as dores de barriga de novo.

Foi então que comecei a beber leite sem lactose , pois tal como já vos disse , beber leite é indispensável para mim , doí no bolso ? a pois doí e de que maneira. 

 

Agora a família até já se habituou a ter 2 pessoas limitadas na alimentação ehehe e as sobremesas que fazem são todas pensadas em nós e substituem o leite por leite s/lactose.

Eu bem que digo que estou a ficar velha e tudo me pega , já como diz o meu avô ... sou um poço de doenças. 

TAMOS JUNTOS BRO  AVÔ (na minha cabeça é engraçado ahahaha deixem-me ok , tenho de manter a minha postura de jovem e falar como eles ).

WhatsApp Image 2018-12-23 at 19.36.02.jpeg

Uma curiosidade é que esta "intolerância à lactose" só se manifesta apenas no leite , continuo a comer iogurtes/queijo e não me fazem mal nenhum ..... ESTRANHO 

Beijinhos !!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.