Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

21.Jul.23

O dia em que quase fui burlada...

Frame-MB-Way-01.jpg

 

Hoje venho contar-vos como quase fui burlada no olx. 

Tudo começou quando decidir começar a destralhar e a vender umas coisas que tinha em casa. 

Como tinha a minha piscina para vender optei por colocar tanto no marktplace (facebook) como no olx, no olx como não é uma app que abra tantas vezes optei por colocar o meu numero de telefone. Qual não foi o meu espanto quando passado 10 min de ter colocado a piscina à venda me liga uma pessoa. 

Falei com essa pessoa durante algum tempo, ela apresentou-se, falou sobre os detalhes produtos, e ainda disse que queria comprar a piscina juntamente com a cadeira de criança que eu tinha à venda. Fiquei super contente porque pensei que me tinha livrado logo de tudo mas foi ai que.... 

O senhor disse-me que queria comprar tudo no dia e que a mulher dele trabalha junto à minha zona de residência, eu disse-lhe que só estava em casa por volta das 19h e ele disse que não havia problema porque ela estava lá até essa hora. Depois começou com a conversa de que não tinha mbway mas tinha mbnet e era quase idêntico e bla blá blá. 

Eu insisti para que a mulher me pagasse na hora que levasse as coisas para também ver se estava tudo em condições, mas ele voltou a insistir a dizer que confiava em mim e pronto. 

Depois virou-se para mim e perguntou se eu já tinha recebido a notificação do mbway e eu disse que não e ele começou a dar-me indicações, mas as indicações dele não faziam sentido porque ele estava a mandar-me ir a zona de "levantar dinheiro, selecionar o valor e dar-lhe o 9 números que apareciam" e eu ai percebi tudo e comecei a dizer-lhe que não ia enviar porque isso significava que ele tinha acesso a tirar o valor selecionado da minha conta. E pronto a partir desse momento o discurso dele tornou-se mais agressivo e começou a insistir bastante para eu lhe dar os números e nem me deixava falar. 

Confesso que fiquei bastante assustada pois nunca me tinha acontecido algo do género, claro que eu não tinha culpa e sabia o que ele estava a fazer e não lhe dei nada mas mesmo assim fiquei bastante nervosa. 

Desliguei-lhe o telefone e ele continuou a ligar-me constantemente, enviei uma mensagem a dizer que sabia que era burla e para ele ir chatear outra pessoas e bloqueei o numero. Pesquisei depois na net sobre esta burla e encontrei um post em que era tal e qual a mesma conversa que tiveram comigo, até o nome do senhor e os detalhes todos.

E pronto, é uma situação bem chata quando isto acontece mas é ignorar e bola para a frente...

Beijinhos !!!

1 comentário

Comentar post