Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

29.Jan.18

o teu futuro depende destas 5 ESCOLHAS

fef.png

 Oláa , aqui há dias a minha mãe deu-me um jornal que recebeu do banco Montepio e achava que tinha assuntos bastante interessantes para eu trazer aqui par ao blog e na verdade tinha mesmo.

Estavas a desfolhar o jornal e encontrei um titulo que me chamou á atenção , o teu futuro depende destas 5 escolhas , decidi partilhar com vocês para podermos refletir um bocado. 

Achei este teste interessante porque faz nos pensar realmente no nosso futuro não daqui a uns 2/3 anos mas sim 9/10 anos.

Apresentam-nos prós sobre todas as escolhas que nos pedem para fazer , o que é super interessante para nos leitores.

Venham daí!!!

 

1- Ficar em Portugal ou ir para o estrangeiro? 

Começamos mal ahaha , para ser sincera tenho o sonho de ir viver para o estrangeiro tanto pelas oportunidades de trabalho como pela cultura não sei explicar acho que seria uma ótima experiência. No entanto , sou muito agarrada á família acho que não conseguiria deixa-los para trás nunca , estou habituada a ter a família toda reunida pelo menos uma vez por mês que passar meses sem os ver só de pensar me dá arrepios. E temos também o problema de não dominar a língua estrangeira .

45.png

2- Poupar ou Gastar ? 

Hmmm sou aquele tipo de pessoa que não se importa de gastar o dinheiro dos outros mas quando é com o meu ahaha. Não pensem que ando por ai a gastar o dinheiro de toda a gente porque não é assim ahaha mas tenho plena consciência que sou muito impulsiva nos que faço e acabo por pedir coisas á minha mãe que lá no fundo sei que não vou usar mais que 2 vezes. Atenção porque estou a tentar mudar isso em mim eheh.

uur.png

3- Empregado ou Empreendedor? 

Não sou lá muito de ter ideias assim tão espantosas nem coragem de me aventurar numa coisa tão grande portanto acho que me ficaria por empregado mas claro a fazer algo que eu gostasse mesmo.

loo.png

4- Ir para a faculdade ou ir trabalhar ?

Demorei imenso tempo também a conseguir responder a esta pergunta a mim própria , se me perguntassem á 4 anos se queria continuar a estudar aposto que me iria rir da vossa cara e claramente dizer que 12 anos a estudar já me tinham chegado masssssssssssssssssssss agora só penso mesmo em ir para a faculdade.

A faculdade vai-me abrir portas para ter uma vida melhor no futuro e se consegui estudar 12 anos porque não mais uns quantos ? Como a minha tia diz , o pior é só mesmo até ao 12º a faculdade é o melhor e por isso fica para fim ehehe.

sdvfr.png

5- Comprar casa ou Arrendar ?

Nunca tinha pensado muito nisto , mas se fosse neste momento para viver sozinha arrendar claro , mas mais tarde quando for para pensar em criar uma família comprar claro , para adaptar aos poucos a minha casa á algo relacionado comigo. 

ce.png

 

E acabaram !!! Acho realmente que nos faz ter uma perspetiva de que o futuro não está assim tão longe , já já entramos na vida adulta e há que aproveitar.

 

sem nome.png

 

Beijinhos!!!

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post