Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

11.Fev.24

Os meus queridos tremores....

Post's Blog .jpg

Hoje venho aqui falar-vos duma condição física que já me acompanha a algum tempo (quase há tanto tempo como este blog ahah), nem me recordo se já abordei este tema aqui ou não. 

Desde que fui para o secundário que comecei a sentir, ou melhor, a observar que tinha começado a ter uns tremores na mão direita. Mas eram uns tremores estranhos que chegavam a incomodar porque quando ficava mais nervosa (por exemplo em apresentações) tornavam-se quase impossíveis. Na altura lembro-me que cheguei a ir ao médico e foi quando comecei a tomar valdispert e inderal, que eram medicamentos para controlar a ansiedade. 

Uns anos mais tarde deixei de tomar esses medicamentos pois achava-me muito nova para já estar tão dependente desses comprimidos.... os anos foram passando e eu fui-me habituando a lidar com os tremores. Claro que ouvindo sempre as pessoas à minha volta a dizer que isso não era normal. 

Mas o que aconteceu foi que no final do ano passado comecei a sentir-me um pouco mal e em vez de tremor (muito) só quando estava nervosa comecei a tremer (muitoooo) quando fazia algum tipo de esforço. A primeira vez que notei foi em casa da tia minha tia quando me sentei para almoçar depois de ter estado a limpar a casa e parecia uma pessoa com parkinson a comer.... eu não conseguia segurar o garfo de tanto que tremia. 

E mais vezes foram acontecendo agregando mais sintomas como enjoos, cansaço, tonturas, .... até que comecei realmente a ficar mais preocupada. Fui ao médico e fiz vários exames tanto ao coração como análises mais aprofundadas. 

E agora (escrevo este post pós-consulta de ver os resultados ahaha) que já tenho os resultados de todos os exames estou na mesma ahaha. Isto pode ser muita coisa, pode ser ansiedade, pode ser tremores essenciais (que toda a gente tem) mas ao que parece pelos exames que fiz não é nada de muito muito grave. 

Estou com os níveis de ferritina e acido folico um pouco em baixo (mas nada preocupante) e como não consigo ir buscar à alimentação o médico receitou-me uns suplementos mas de qualquer das formas ele diz que não é nada preocupante. Toda a gente tem tremores é algo normal nas pessoas mas há alguns em que se nota mais que em outras e neste caso nota-se e bastante em mim ahah. 

Ele disse para eu começar a tomar os suplementos e para fazer exercício com mais frequência para tentar "manter os tremores". Sei que para quem vê de fora isto é assustador até porque eu só tenho 22 anos mas estou muito mais aliviada por ter feitos vários exames e apesar de continuar a tremer ao menos sei que não é uma coisa má e sim uma coisa "normal". Não é falta de vitaminas, não é anemia, não é uma doença gravíssima é simplesmente o que é.

Deixo-vos alguns vídeos dos meus tremores para terem uma noção. 

Mais alguém a sofrer do mesmo? ou serei a única no mundo? 

Beijinhos !!!