Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

19.Jul.22

Primeira Avaria da Mota

post_thumbnail-2ad22e797653b79f57101e5e122a8c1d-78

Em 2019 tirei a carta de mota e a minha avó ofereceu-me uma keeway rks 125 mas como estudava em Coimbra e tinha "medo" de andar de Mota não lhe dei muito uso durante uns valente anos no entanto andava a pagar seguro e tudo mais. 
No início deste ano (2022) comecei a andar mais na Mota para ir para o estágio que apesar de ser perto de casa (uns 3 minutos) fazia com que ganhasse mais confiança com a Mota e que ela não estivesse parada. 
Quase quase a terminar o estágio e a precisar da Mota para começar a trabalhar e deslocar-me até à escola de condução para tirar a carta de carro notei que a Mota estava um pouco estranha. Ao falar com o meu padrasto e pedir-lhe que desse uma volta com ela apercebemo-nos que: 

- a Mota se desligava sempre que reduzíamos, por exemplo, a começar a reduzir para entrar numa rotunda ela ia abaixo e depois demorava a pegar de novo. 
- era quase impossível parar e conseguir meter a Mota em ponto morto, ela passava automaticamente de primeira para segunda. 
- ao ligar a Mota notava-se que ela estava super acelerada, assim que se ligava o conta rotações subia logo para 3/4 e começava a fazer um barulho assustador. 
Com tantos problemas que vimos que a Mota tinha resolvemos que uma vez que precisava mesmo dela para começar a trabalhar era melhor levá-la a uma oficina. Inicialmente a ideia era levá-la ao sítios onde foi comprada, fazer uma revisão (tinha acabado de chegar aos 1000km) e queixar-me dos problemas, no entanto, isso não aconteceu pois o stand foi super desagradável comigo. Uns dias se passaram e acabei por a levar a outra oficina só queixando-me do meu problema. Foram 5 dias de stress pois o sr não me garantia que conseguia arranjar a Mota a tempo de eu começar a trabalhar (e era quase o único meio de transporte para eu ir para o trabalho). O sr la conseguiu arranjar a Mota 2 dias antes de começar a trabalhar.... foi um alívio.... até ao momento em que me apercebi de que teria de pagar. 
Confesso-vos que estava com um medo absurdo de que o meu primeiro ordenado tivesse de ser todo para pagar a conta no mecânico mas podia ter sido pior foram 85€ (é dinheiro claro mas eu pensava que era mt mais). 
Mais alguém a lidar com o primeiro arranja da Mota/carro? boa sorte ahaha 

Beijinhos !!!