Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

25.Fev.21

PRIMEIRA(S) ENTREVISTA(S) DE EMPREGO

5e9666bc8b2573a50c3c5f43_post3.png

Já fez dois anos desde a minha primeira e única até agora ahah entrevista de emprego.

Bolas como eu estava nervosa nesse dia ...

Para quem não sabe durante o verão de 2019 trabalhei na decathlon pois achava que me ia fazer bem para ganhar um pouco mais de responsabilidade e claro ganhar algum dinheiro para as minhas coisinhas. 

Na verdade num só dia fui a 2 entrevistas ahaha. A primeira entrevista foi na leroy merlin e correu super bem a senhora era muito simpática o que tornou as coisas mais descontraídas. A senhora foi fazendo as perguntas à medida que a conversa ia fluindo, nada pareceu forçado e até lhe cheguei mesmo a falar do blog. Da parte da tarde fui à entrevista na decathlon e também correu super bem. O que mais me preocupava era fazerem-me alguma pergunta e eu não saber responder (Sei que parece estúpido mas tinha medo de me dar uma branca não sei explicar ahah). Após a segunda entrevista conversei com a minha familia e tentei perceber quais os fatores positivos de cada uma das empresas e acabei por aceitar na decathlon onde fiquei por 2 meses durante o verão. 

Uma coisa que pesquisei muito sobre a primeira entrevista de emprego foram as perguntas que se faziam normalmente... por isso decidi deixar aqui algumas das que me fizeram para os mais curiosos ou para os que possam estar a passar pela mesma situação. 

"Porque escolheu a nossa empresa?" 

"O que sabe sobre a nossa empresa?" 

"O porque de querer trabalhar durante o verão/antes da universidade?" 

"Hobbies preferidos" 

"Diga 3 qualidades e 3 defeitos que vê em si"

"Onde se imagina daqui a 5 anos a nível profissional?" 

"Qual o curso que vai tirar na universidade?" 

Para além destas perguntas foram feitas algumas outras tendo em conta as respostas que eu ia dando uma vez que, como já referi foi uma conversa casual e descontraída, sem muita pressão. 

O meu concelho é apresentarem um currículo organizado e bom (mesmo sendo o vosso primeiro emprego), vão o mais "descontraídos" para a entrevista, não entrem em stress ou sintam muita pressão.Não é o fim do mundo.... só precisam de ser vocês próprios e o que tiver que ser será. 

 

Ainda se lembram da vossa primeira entrevista de emprego? Contem-me aqui nos comentários ehehe. 

 

Beijinhos !!!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.