Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

25.Jun.18

quase de ferias ..... exames nacionais a dar cabo de mim

Rbfr6NCN_400x400.jpg

 

Sei que já não aparecia por cá a algum tempo , mas é muita coisa a acontecer ao mesmo tempo ahah. Hoje deu-me uma vontade repentina de vir aqui escrever um post (acho que foi mais uma desculpa para não estudar ahah).

Mas pronto vim vos fazer o meu relato de como está a ser o meu dia pré-exame (se bem que quando virem isto já é o dia do exame). Para quem não sabe vou fazer exame a macs (dia 25) a mandarim (dia 26) e oral também a mandarim (dia 29) , quando acabaram as aulas no inicio de junho eu estava muito mais preocupada com o exame de mandarim do que de macs mas agora depois de estudar posso dizer-vos que estou muito mais lixada para o de macs ahah.

 

Não é por uma questão de não ter estudado ou de não perceber , é simplesmente pelo facto de que os exercícios dos exames são totalmente diferentes dos que saem no teste e dos que estamos habituados a resolver nas aulas.Os enunciados são gigantescooooooooooooooooooooos , quando acabamos de ler o exercício já nem nos lembramos sobre o que dizia em primeiro lugar é muito informação que nos dão para o simples exercício que pedem.

Estou especialmente com medo pois sendo das ultimas a fazer o exame (por ex o 12º já acabou os deles) já ouvi  que o iave está a mudar as estruturas dos exames todos uns a dizer que para melhor outros a dizer que para pior. 

 

Estas 2 semanas que fiquei em casa a "estudar" foram horríveis , a cada dia que passa é ainda mais pressão que sentimos , eu já só quero despachar isto e ficar finalmente de ferias e poder aproveitar ao máximo. 

Neste momento , em que estou a escrever este post , faltam exatamente 19h para ser o exame. Ou melhor para entrar dentro da sala e ficar a anhar durante 30 minutos (tem suficiente para eu ter um chelik).

Se eu recebesse um 1 euro por cada vez que me dizem para eu ter calma que vai correr tudo bem eu ja estava milionária ahah , isso não é verdade por mais que uma pessoa tente não consegue de todo ficar calma pois temos de ter em conta que a nota que temos conta de certa forma para o nosso futuro e é ai que o ensino esta mal , colocam demasiado pressão numa coisa que é importante sim mas podia ser feita de forma menos "bruta".

 

Hoje , um dia antes do exame , posso dizer que ainda não me sinto preparada a 100% , mas isso acho que nunca me ia sentir , no entanto não vejo a hora de fazer o exame e arrumar este assunto , para o ano há mais eu sei mas acho que por este ano já chega a minha cabeça esta prestes arrebentar de tanta pressão acumulada. 

Agora é rever tudo mais uma vez , rezar para ter uma boa noite de sono , comer e comer logo demanha para aguentar 3 horas numa sala e ir com a fé toda de chegar lá e tirar uma boa nota.

 

Desejem-me não boa sorte , mas sim muita merda como se diz !!!!!!!!!!!

Beijinhos e até daqui a não muito tempo !! <3333

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.