Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

27.Jul.23

Reviver a vida académica na 2ª licenciatura

comunidade_2.jpg

Olá olá hoje venho falar-vos de um assunto um tanto ou quanto polémico ahah. 

Praxe e jantares de curso faz parte de qualquer percurso académico de uma pessoa, nem que seja ir uma vez para experimentar mas hoje venho falar-vos daquilo que foi a minha experiência a passar por tudo pela 2ª vez. 

Para quem não sabe eu estou agora a frequentar a minha segunda licenciatura desta vez em Aveiro. Em 2019 entrei em animação socioeducativa em coimbra e confesso que não era uma rapariga propriamente experiente no que diz respeito a sair à noite, ir à praxe e a ir assim a jantares em que se bebe. No entanto como já tinha amigos acabei por arriscar  e até gostei do ambiente, estávamos juntos,bebíamos, íamos sair a noite e ERA FIXE, pelo menos no 1º ano. No segundo e terceiro veio covid então foi diferente mas ainda assim essa parte da minha vida  parecia estar longe, porque lá no fundo não tinha vontade de voltar a esses ambientes (a pandemia mudou muita coisa). 

Foi então que quando entrei este ano em MTC em Aveiro perguntei-me  como seriam as coisas nesse aspecto (sair, jantares de curso, praxe,etc)... Eu já ia com a ideia de que não estava lá para fazer amigos (porque aquela deslembraçam de ir para a universidade eu já tinha tido e já estava com mais maturidade do que as pessoas que entraram agor) e como não sentia essa vontade gigante de me integrar como senti em coimbra acabei por deixar isso de lado. 

É importante dizer claro que a vida académica aqui em Aveiro não se compara à vida académica de coimbra.... mas nem um pouco. 

Com isto quero chegar à conclusão que sim eu acabei por experimentar ir a jantares de curso nesta segunda licenciatura e não achei mau mas acho que já estou numa fase diferente. Fui com um bom grupo de amigas e acabou por correr tudo bem porque as tinha a elas mas de resto não é algo que me chame à atenção. Prefiro mil vezes combinar um jantar só com elas do que colocar-me no ambiente de jantar de curso isso é certo. 

A praxe foi claramente uma coisa que não fui desde o inicio porque como não tive uma experiência boa em coimbra não quis repetir em aveiro, porque como disse ANTES era tudo novo e eu queria integrar-me então achava que era obrigatório ir a essas coisas mas AGORA como não sentia qualquer obrigação não fui. As minhas amigas foram, tiveram as experiências delas e tudo bem...

Até agora este foi o resumo da vida académica do meu primeiro ano na segunda licenciatura. 

Mas ainda faltam 2 anos por isso ainda muita coisa pode mudar ehehe. 

Beijinhos !!!