Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

12.Abr.23

Testes na Universidade - Desabafo

 

Sem título.png

Olá olá o post de hoje é mais um desabafo para quem me acompanha...e gostar de saber mais sobre a minha vida universitária.

Sexta-feira tenho um teste a uma cadeira na universidade e pela primeira vez vai ser um teste feito no computador (google forms) e confesso-vos que isso causa um certo desconforto e ansiedade dentro de mim. Não só por o teste ser no computador mas também pela própria constituição do teste. 

Segundo a professora o teste vai ter a duração de 50 min e vai ser composto por 20 perguntas de escolha múltipla. Ok...... 50 min para 20 perguntas parece-me até me parece um bom tempo. Graças a deus não são a descontar,ou seja podia ser pior ahah. Para quem não sabe na universidade muitos professores têm o hábito de fazer testes em que as perguntas são a descontar, isto é,  se errares perdes valores.... uma treta. Mas graças a deus esta professora não vai fazer isso. 

Agora o que mais me assusta é que isto vai ser tipo um exame de código, tens 50 min mas a partir do momento em que avanças as perguntas não tens como voltar atrás, por isso tenho de estar super atenta a todas as perguntas porque depois não há como voltar atrás para rever o teste. Sinceramente nunca fiz um teste assim mas eu sou aquele tipo de pessoa que é muito distraída e quando volto a rever o teste e a reler as perguntas com mais calma acabo sempre por mudar as respostas porque coloco, inicialmente, a resposta errada por não ler as perguntas com atenção. 

Ah outra preocupação é o facto de serem só perguntas de escolha múltipla. Antes eu achava que era mais fácil um teste só com esse tipo de perguntas mas aprendi que mais fácil são aqueles em que tens um pouco de tudo. Por isso pela quantidade de matéria que tenho que estudar 20 perguntas de escolha múltipla parece-me muito pouco. O que significa que vai sair pouca matéria no teste e provavelmente, com a sorte que eu tenho, vai sair aquilo que eu menos sei e sendo escolha múltipla ou sei ou não sei né. Não há oportunidade de tentar inventar um pouco nas perguntas de desenvolvimento porque não há perguntas de desenvolvimento ahah. 

E para terminar mas não menos importante, fazer o teste no meu computador dá-me uma ansiedade tremenda porque tenho receio que o meu pc se passe ahaha ou se desligue, ou fique sem bateria, ou abra coisas sem querer e a professora ache que eu estou a copiar....aposto que estão a achar que estou a exagerar mas tenho mesmo receio que aconteça algo do genero aha. 

Já para não falar de que prestar atenção num computador é muito diferente do que num papel, principalmente porque não consigo riscar opções nem organizar-me para interpretar a pergunta . 

Resumidamente, todo um contexto diferente para fazer um teste.... será a universidade a evoluir? ou os professores a tentar que os alunos tenham má nota? ou a quererem não ter trabalho a corrigir 100 testes??? hmmmm fica a dúvida.... mas eu creio que seja a ultima opção. 

Agora o que me resta é estudar estudar estudar e rezar um pai nosso eheh. Desejem-me sorte.... 

E vocês? São a favor destas novas tecnologias ? 

Beijinhos !!!

3 comentários

Comentar post