um trauma de CARNAVAL...
É carnaval !!! Claro que não podia faltar um post a comemorar esta data festiva.... mas não aposto que não vai ser o tipo de post que vocês estavam à espera ahah.
Para mim o carnaval é um dia como os outros, lembro-me de em criança ter algumas lembranças de ir ao carnaval e de me mascarar o que é típico de uma criança fazer não é. Mas nunca achei muita piada assim como não acho ao hallowen, acho que é pelo facto de as pessoas se mascararem e de taparem as caras.... faz-me um bocado de confusão e as vezes até "medo".
Na minha cabeça só existe 2 épocas na vida em que as pessoas vão ao carnaval, quando são crianças e participam no carnaval e quando são pais e têm de ir porque as crianças querem participar e assistir ahaha.
Mas a propósito desta época festiva e do facto de este ano ter ido assistir a um desfile de carnaval lembrei-me de partilhar com vocês um dos muitos traumas que eu tenho ahah (estou a brincar não sou uma pessoa ASSIM tão perturbada).
Para quem é não é daqui de Aveiro devo começar por explicar que no carnaval de vale Ílhavo existem os chamados cardadores.... se não sabem o que isso é passo a explicar:
OsCardadoressão um grupo exclusivamente masculino, na sua maioria solteiros e de origem perdida nas raízes do tempo, utilizando cardas – objetos tradicionalmente utilizado para o tratamento, na fiação e tecelagem, de lã ou linho.O cardador anda em grupos e "cardam" as pessoas, sobretudo, as raparigas solteiras
Ou seja, são pessoas que se vestem de uma forma super estranha e assustador, com um perfume horrível, com cenas que fazem bué barulho e metem-se (mas meter-se no sentido invasivo) com as pessoas.
O meu trauma está diretamente associado a estes cardadores, lembro-me perfeitamente de ser mais nova (não sei bem com que idade) e ir assistir ao desfile de carnaval com a minha mãe e com a minha avó e ser completamente invadida por estas coisas. Tenho imagens claras na minha cabeça de eu e a minha avó encostadas a um carro e eles a nossa volta a fazerem bue barulho e sempre com aquele cheiro característico mas bem mau ahah.
Opah querendo ou não são marcas que ficam na vida de uma pessoa e não é que tenha medo mas faz-me bastante confusão ver mascarados principalmente esses tais cardadores.
Deixo-vos uma foto da mascara dos cardadores para não acharem que eu estou a ser dramática ahah imaginem ser uma criança e ver isto de perto.... quem é que não teria medo ?!
De um modo geral o carnaval a mim não me faz grande diferença, há quem ande ai 4 e 5 dias em festança e eu que bem que estou na minha caminha a aproveitar o verdadeiro carnaval.
Ainda assim...... bom carnaval a todos !!!
Beijinhos !!!