Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

23.Mar.24

VEM VIAJAR COMIGO - AÇORES (dicas e conselhos) PT.2

Olá olá, finalmente trago-vos a parte 2 da minha viagem ao Açores com muitas dicas e concelhos. 

Para quem ainda não viu a parte 1 basta clicar aqui   porque lá mostro-vos lugares incríveis que não podem deixar de visitar. 

• Miradouro - Despe-te que suas  •

Este é um dos muitos miradouros que vimos ahahah mas com o nome bastante engraçado. Fica na outra zona da ilha onde o mar parece muito mais azul e traz uma paz incrível, só mesmo estando lá para perceber.

Post's Blog  (9).jpg

• Miradouro - Vigia das baleias  •

Este miradouro era espectacular e como o nome indica é um miradouro em que muitas pessoas vão para lá para ver as baleias (nós não vimos nenhuma ahha). Este miradouro tem um espaço sensacional e é o ideal para fazer picnics, tem casa de banho, zonas de mesas, churrasqueira, parque infantil, uma capelazinha.... muito bonito mesmo. 

Post's Blog  (11).jpg

• Caldeira Velha •

Decidimos ir à caldeira velha que é uma das poças mais conhecidas dos Açores. 

Tem o preço de 10 euros (Adultos) e a duração de 1h30, o horário varia consoante a época do ano em que vão. 

Considero que foi uma das melhoras poças a que fomos porque aquilo ficava mesmo envolvido dentro da floresta então acabou por dar outro aspeto. Havia várias poças espalhadas pela floresta e havia também balneários com casas de banho e ainda espécies de cabanas para trocar de roupa. Havia poças de água quente e também de água fria. Tem ainda cacifos para guardar os pertences mas por acaso já não me recordo do valor. 

Sem dúvida uma experiência sensacional. 

Fotos - Post's Blog (2).png

• Miradouro - Lagoa do Fogo •

Apanhar um vista totalmente limpa neste sitio é quase impossível mas é o único sitio na ilha onde é possível ver o mar dos 2 lados. Nós fomos ao final da tarde e estava muito nevoeiro mas sem dúvida que compensou a vista mas assim que começamos a descer já havia uma visto quase limpa haha. 

Post's Blog  (13).jpg

 

• Jardim Botânico António Borges •

Fomos visitar o jardim botânico no último dia para fazer tempo até ao nosso voo. E recomendo porque é um parque bastante grande e bonito. 

Post's Blog  (14).jpg

• Lagoa das 7 cidades e Parque | Ruínas Monte Palace Hotel •

Está uma das lagoas mais conhecidas dos Açores. Confesso que é um local um pouco chato e complicado de estacionar (eu com o meu carrinho nunca na vida ia para lá) mas é claramente um ponto turístico a visitar. 

De um lado temos o miradouro para a lagoa das 7 cidades e do outro temos o famoso hotel abandonado, nós não entramos (pois estávamos com crianças) aquilo é perigoso até aconselham a não entrar mas já vi que tem uma vista incrível. 

Fotos - Post's Blog.jpg

• Futurismo Azores Adventures •

Assim que começamos a descer da lagoa das 7 cidades deparámo-nos com um parque enorme verde perto de uma lagoa (acho que foi mesmo coincidência termos ido lá parar) mas que é um sítios mais bonitos e calmos onde já estive na minha vida toda. 

É um espaço mesmo há beira da lagoa, bastante amplo e com espaço para correr e brincar. Levamos a nossa manta de picnic e ficámos lá por algum tempo. 

Fotos - Post's Blog (2).jpg

• Bar sunset poço da pedra •

Num dos dias acabámos por almoçar no Bar Sunset onde tivemos direito almoçar com uma vista simplesmente incrível. Os preços não são caros, a comida é boa e ainda podemos aproveitar a brisa do mar. Depois de almoço fomos explorar as poças que por lá havia. 

Fotos - Post's Blog (3).jpg

• Ponta dos mosterios / piscinas naturais caneiros / spa e Porta do Inferno •

Quando vimos as fotos e soubemos que era um sítios no mar em que a água era quente claro que quisemos ir até lá experimentar. Primeiramente deixamos um carro num sitio em que parecia tudo abandonado... e ficámos um pouco em dúvida se realmente era naquele sitio mas depois de muito caminhar lá começámos a ver movimento de pessoas. Levámos bikinis, toalhas e caminhamos (bastanteeeee) e tivemos uma surpresa..... é um local bastante perigoso principalmente para nós que íamos com crianças. Aquilo é mesmo num cantinho no mar, onde quando as ondas vêm empurram as pessoas contra as rochas até há cordas para as pessoas se segurarem. Vimos pessoas a sair de lá com feridas de ter batido contras as rochas e o acesso era apenas uma pequena escada por isso como devem calcular não entramos lá. Aconcelho por ser um sitio muito bonito porque é uma poça no meio do mar mas entrar? só para os mais aventureiros. 

Como as crianças estavam com a ideia de que iam para o mar acabámos por arranjar outra solução e fomos para o spa que há lá que custou 10 euros por pessoa e penso que foi uma hora. Acho que não compensou muito porque o sitio era pequeno e era para relaxar e as crianças queriam era divertir-se ahaha mas chegou lá a um ponto em que a piscina estava apertada para todos nós. Mas foi uma experiência....

Fotos - Post's Blog.png

Ah também encontramos a famosa porta do inferno e que medooooo que aquilo dá fogo.... o mar é bastante agressivo e aquilo é literalmente um numa encosta que se cais vais parar ao mar. Deixo-vos fotos, foi um dos momentos mais fascinantes para mim na viagem. 

Fotos - Post's Blog (1).png

Espero que tenham gostado deste Vem Viajar Comigo versão Açores e se tiverem mais algum lugar para indicar podem sempre deixar nos comentários. 

Beijinhos !!!