Blog For Me

Um blog criado para mim e para ti!!!

29.Jan.24

VEM VIAJAR COMIGO - AMESTERDÃO #Dia_3

Olá olá, vamos então ao relato do terceiro dia de viagem a Amesterdão.

No terceiro dia de viagem acordamos um pouco mais tarde e a recuperar do dia anterior. Fomos mais uma vez tomar o pequeno almoço ao supermercado e seguimos em direção ao museu de Anne Frank (um dos sítios onde estava mais ansiosa para ir).

•Museu Anne Frank•
O bilhete custou 16€.
Este foi o único museu em que não nos deixaram entrar antes da hora mas também faz sentido pois era um sitio bem mais movimentado.
Aguardamos pela nossa hora e quando entramos deixamos os casacos num bengaleiro e deram-nos aquela espécie de telemóvel que vos falei no outro post, desta vez em português o que foi tooooop.

Dentro do museu não é permitido tirar fotos, mas foi basicamente conhecer em primeiro lugar o prédio onde trabalhava o pai, depois conhecemos o anexo (tal e qual o que era) e por fim terminamos com vários artefactos daquela época como paginas do diário, registos da entrada em auschwitz.A experiência foi incrível e valeu super a pena, a história está muito bem contada e é extraordinário (pelo menos para mim que adoro a historia) estar exatamente no local onde ela esteve durante 2 anos e ter uma percepção de como era realmente aquele lugar. O espaço não estava mobilado mas tinha várias fotos de como era antes, tinha o registo das alturas de Anne e da sua irmã, tinha a banca da cozinha original, etc.

No final da visita ainda vimos uma maquete de como era o espaço naquele tempo.

Depois de sair do museu fomos a pé até à praça Dam, onde acabamos por almoçar um wrap que na minha opinião nem estava bom e custou 8.95€.

Depois disso ainda andamos a ver algumas lojas e ruas.

•Luminair•
Na net tínhamos visto um rooftop com uma vista para a cidade e fomos até lá.
Ele fico no 11° andar e não tem qualquer custo entrar lá, têm é de estar cientes que pagam caro nas bebidas e comidas ahha.

Eu pedi um sumo de laranja que custou 6.5€ (caríssimos ;( eu sei) e foi o pior Sumo de laranja que já bebi na vida. Mas a vista era realmente muito bonita ahah por isso compensou, acabamos por ainda ficar lá algum tempo até porque começou a chover.

Como estávamos perto do museu Nemo fomos até lá para ver por fora pois não tínhamos muito interesse em visitar.Depois disso começou a chover bastante e decidimos ir para o hotel descansar um pouco e ver se a chuva acalmava.

Quando voltamos a sair do hotel ainda chovia e fomos entoa jantar a um restaurante italiano perto da red light. A minha pizza custou 12€ e ainda sobrou.

Demos uma volta na Red light e ficámos chocados com a diferença cultural... algo que para nós é totalmente fora da caixa lá é visto com uma normalidade que nem chego a perceber. Mas ainda hei de fazer um post's sobre este assunto e para falar um pouco sobre as diferenças que senti em Amesterdão.

Quando estávamos a fazer o caminho até ao electrifico para voltar para o hotel reparamos que as luzes daquele quarteirão tinham-se apagado. Foi então que vimos o nosso electrifico parado no meio da linha porque tinha realmente havido um apagão ahah confesso que foi uma situação engraçada porque era só mesmo aquele quarteirão que estava sem luz e havia vários restaurantes a jantar à luz das velas. Mas ao mesmo tempo tive medo que tivesse havido um apagão por algo mais grave mas passado 10 minutos tudo se voltou a acender e correu tudo bem ahah.

Chegámos ao hotel sãs e salvos e assim terminou o 3º dia da nossa viagem...

Beijinhos, aguardem pelos próximos post's.