VEM VIAJAR COMIGO - LONDRES #Dia_3
Olá olá, hoje começamos o dia a recordar o 3º dia da viagem a londreeeees...
Para quem ainda não viu, já foram publicados os relatos do 1º dia e do 2º dia.
O segundo dia começou por volta das 9:30 com direito a pequeno almoço fora de casa pois tínhamos marcação para as 10h no madame tussauds.
Quando fui a londres com as minhas tias e a minha mãe em 2014 já tinha visita o museu e tinha adorado por isso decidi voltar lá e dar a conhecer também ao meu namorado. O madame tussauds estava incrível mas com menos estátuas das que me lembro (provavelmente porque havia algumas partes fechadas para remodelação), tirei e recriei várias fotos com as mesmas estátuas e estava com esperança de ainda lá ter as estátuas dos one direction mas não tinha :(. O meu namorado não estava com grandes expectativas mas acabou por adorar a experiência.
Como já estávamos numa zona mais afastada do centro de londres acabámos por visitar a tão famosa plataforma do harry potter, e ficamos surpresos quando reparamos que a plataforma é na estação nova de comboios (ao lado havia uma antiga também em funcionamento e fazia muito mais sentido ser lá). Havia fila para tirar foto e como estava ao lado da loja do harry potter havia 2 senhoras a tirar fotos profissionais para quem quisesse comprar mas consegue-se tirar foto perfeitamente com os nossos telemóveis.
Fiquei surpreendida e ao mesmo tempo contente porque eles emprestam acessórios o que torna a foto muito mais real aha. E também com o resultado final aha.
Acabámos por decidir comer na própria estação e como já andávamos a comer comida fria a tanto tempo, fomos comer a um "restaurante" pedimos uma pizza para os 2 e uma bebida e pagámos imenso dinheiro pois foi-nos cobrada uma taxa de serviço (1ª vez... pelos vistos é comum em restaurantes) essa taxa varia consoante o dinheiro gasto, no nosso caso foi 1libra e 28.
Depois de almoçar fomos beber um café ao mac donalds e fomos até ao nosso próximo destino..... o estádio do arsenal.
Demos uma volta por fora do estádio até encontrar a entrada, assim que entramos na loja do estádio dirigimo-nos à zona da tour e entramos.
Deram-nos um fones e um mini tablet e explicaram-nos que a visita iria ser iterativa, digital e individual, cada pessoa tinha um tablet e à medida que ia andando pelo estádio/instalações (tinham um nº) selecionávamos o vídeo da divisão e ouvíamos a explicação. Ficámos completamente encantados não só pela incrível tecnologia, como pela simpatia e disposição de todos os funcionários e pelo facto de fazermos a tour praticamente sozinhos sem qualquer pressão de que tínhamos de avançar. Ah e para não falar de que tivemos a oportunidade de ouvir os vídeos em português ou seja ficar a conhecer a historia do estádio e do clube na nossa língua.
Depois de visitarmos o estádio decidimos ir ao museu (que era gratuito) mas confesso que não foi nada de especial, era super pequeno e não valeu a pena... demoramos 10 min a ver.
Já começava a anoitecer e ainda queríamos ir visitar a camden street uma rua bem conhecida em londres....muito movimentada mas nada assim de especial.
Depois eu queria muito visitar uma rua bem conhecida com casas coloridas mas o caminho até lá ficou bem assustador, o google maps mandou-nos por um caminho à beira do rio totalmente escuro (porque entretanto ficou de noite) e confesso que ai ficamos um pouco assustados com a possibilidade de aparecer alguém. E acabou por aparecer ahaha mas foram 3 policias o que nos deixou bem mais tranquilos ahah. Conclusão da história nem valeu a pena todo o sofrimento a passar por aquele sitio porque quando chegamos à suposta rua já estava completamente de noite e não conseguimos ver nada.
Fomos ao hotel descansar um pouco e trocar de roupa porque tínhamos decidido ir jantar fora a um restaurante que nos tinham recomendado. Assim que saímos do mac estava um rapaz a tocar com baldes, foi incrível e ainda ficámos a assistir um bom bocado.
Depois disso passámos pela oxford street, fomos à primark (nada de especial e bem cara), à tiger e finalmente jantar.
O jantar estava delicioso (quando chegamos disseram-nos que já só tinham frango então o rui teve de comer hambúrguer de frango mesmo que não quisesse ahah), desta vez a taxa de serviço foi de 3libras e 50 bem carooooo mas a comida estava realmente boa.
A caminho do metro decidimos procurar por um pub mas como não encontramos e fomos parar a uma rua cheia de discotecas acabámos por entrar numa. Assim que entramos sentámo-nos numa mesa pois aquilo era bar à frente mas depois decidimos ir para a parte de trás onde era mesmo discoteca. Pedimos uma cerveja que foram 5 libras e ainda lá estivemos um bom bocado, tivemos a sorte de apanharmos uma discoteca com musica brasileira, ou seja, nos conhecíamos a musica ahhaa. Achámos incrível o facto de serem 21:45/22 e a discoteca estar a bombar como se fossem 3 da manha, foi óptimo porque aproveitamos a "noite inglesa" e ainda chegámos cedo a casa para descansar para o próximo dia.
O 3º dia foi um dia mais soft pois tivemos alguns momentos "mortos" mas foi incrível porque fizemos imensas coisas novas e diferentes... só de lembrar já quero voltar atrás no tempo ehe.
Ainda faltam mais 2 dias para vos contar e voces nem esperam o que ai vem ahah.... aguardem e fiquem atentos.
Beijinhos !!!